É a Bíblia inspirada por Deus?

Você sabe quando a Bíblia foi constituída?

Foi no Concílio de Nicéia, em 325 EC.

Ali, o imperador Romano Constantino depois de ter tido uma visão e já ter se convertido num cristão, desejou estruturar o cristianismo como religião e pediu aos seus homens mais sábios para que juntasse os livros necessários para constituir o livro que serviria de base para do cristianismo e do catolicismo

Já existia naquela época a Septuaginta, com o antigo testamento, mas o novo testamento ainda não existia. Existiam vários “livros” e “cartas”, mas nada estruturado.

Então partindo da Septuaginta que já existia e consultando vários destes “livrinhos”, centenas deles na verdade, juntaram os que mais eram interessantes para a religião que queriam constituir e criaram o Novo Testamento e consequentemente a Bíblia.

Ocorre que neste mesmo momento eles também constituíram a Igreja Católica, já transformando Constantino no primeiro Papa.

Eu então te pergunto:
Estava o Espírito Santo atuando ali, naquele momento?
Veja que se você disser que sim, terá que concordar que a Igreja Católica é inspirada por Deus e fruto da Ação do Espírito Santo.

No entanto, se você disser que não, então não poderá olhar para a Bíblia como obra do Espírito Santo, uma vez que ambos nasceram juntos, no mesmo momento.

Sim, pois aqueles homens de Nicéia ouviram o que Constantino queria e pegaram apenas os livrinhos mais adequados para constituírem a Bíblia e a Igreja Católica.

É esta a Bíblia que você segue como sendo a PALAVRA DE DEUS?

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =