Jeová aceita um humano como sacrifício

As vezes me deparo com algum texto Bíblico que um dia já “compreendi” e hoje me pergunto:

Como eu pude compreender isso?

Este é um deles: Juízes: 28-40, vamos lá…

28 E o rei dos filhos de Amom não escutou as palavras de Jefté, que este lhe enviara.

29 Então veio o espírito de Jeová sobre Jefté, e ele passou a atravessar Gileade e Manassés, e a atravessar Mispé de Gileade, e de Mispé de Gileade passou adiante até os filhos de Amom.

30 Jefté fez então um voto a Jeová e disse: “Se tu, sem falta, me entregares os filhos de Amom na mão,

31 então terá de dar-se que aquele que sair, quem sair da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar em paz dos filhos de Amom, terá de tornar-se então de Jeová, e eu terei de oferecer a tal como oferta queimada.”

32 Assim, Jefté passou adiante até os filhos de Amom para lutar contra eles e Jeová passou a dá-los na sua mão. 33 E ele foi golpeá-los desde Aroer até Minite — vinte cidades — e até Abel-Queramim, com uma matança muito grande. Assim foram subjugados os filhos de Amom diante dos filhos de Israel.

34 Finalmente, Jefté chegou a Mispá, à sua casa, e eis que lhe saía ao encontro sua filha, tocando pandeiro e dançando! Ora, ela era absolutamente filha única. Fora dela não tinha filho nem filha.

35 E sucedeu que, quando a avistou, começou a rasgar suas roupas e a dizer: “Ai, minha filha! Fizeste deveras que eu me dobrasse, e tu te tornaste aquele a quem eu bania. E eu é que abri a minha boca a Jeová e não posso voltar atrás.”

36 Mas ela lhe disse: “Meu pai, se abriste a tua boca a Jeová, faze comigo segundo tudo o que saiu da tua boca, visto que Jeová executou para ti atos de vingança sobre os teus inimigos, os filhos de Amom.”

37 E ela prosseguiu, dizendo a seu pai: “Faça-se esta coisa comigo: Deixa-me a sós por dois meses e deixa-me ir, e eu hei de descer sobre os montes, e deixa-me chorar a minha virgindade, eu e as minhas companheiras.”

38 A isso ele disse: “Vai!” Mandou-a embora, pois, por dois meses; e ela ia, ela com as suas companheiras, e chorava sobre os montes a sua virgindade.

39 E sucedeu que, ao fim dos dois meses, foi retornar a seu pai, após o que ele cumpriu seu voto que fizera referente a ela. Quanto a ela, nunca teve relações [sexuais] com qualquer homem. E veio a ser um regulamento em Israel:

40 As filhas de Israel subiam de ano em ano para decantar a filha de Jefté, o gileadita, por quatro dias no ano.

Aqui vemos a promessa (barganha) de Jefté com Jeová:
“Se tu, sem falta, me entregares os filhos de Amom na mão, 31 então terá de dar-se que aquele que sair, quem sair da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar em paz dos filhos de Amom, terá de tornar-se então de Jeová, e eu terei de oferecer a tal como oferta queimada.”

Ou seja, TJ faz promessa sim!

E pior, veja o que ele prometeu!!!??
Ele não disse: Vou ficar em jejum uma semana! Vou subir as escadas da Aparecida do Norte! Vou rezar 200 Pai Nosso… ou qualquer coisa do gênero, não!!!

Ele prometeu um sacrifício!!!

Ele disse que sacrificaria ALGUÉM COMO OFERTA QUEIMADA!!

E o pior, JEOVÁ ACEITOU!!!

Por estas e por outras, você vai conhecendo melhor quem é realmente JEOVÁ

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =